Por que tia? Porque sou tia de muitos e vó só de dois, por isso não é o blog da Vovó Dedê. Aqui esvaziarei o coração quando estiver muito cheio; preencherei minhas noites insones; inicio algo concreto para o tempo de aposentada que se avizinha.
Desejo escrever meu dia-a-dia difícil e revisar com palavras e sonhos meu cotidiano e comunicar meu interior, vivido e experiente. Encontrar amigos, leitores, parentes aos quais oportunamente poderei homenagear.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Final de Ato (poesia)


Hoje navegando nestes mares cibernéticos achei uma poesia caipira que eu amava "declamar" quando mocinha, aos 13, 14 anos... vai ficar guardada aqui agora. Quando eu quiser venho aqui relembrar... Ô saudade!!!

As flores são um mimo para você!...

Final de Ato

Autor: Marilita Pozzolli

Asdepois de tanto amô
De tanto beijo gostoso
De tanto chêro cheroso,
Nóis briguêmo.
Foi uma briga fatá.

Ele me disse: Acabou-se.
Eu disse: isso mêmo:
Acabou-se...tudo.
E nóis dois fiquêmo mudo
Sem vontade de falá.

Cada um fez sua trôxa
E na hora da partida,
Nem se oiêmo.
Xinguêmo. Sim...nôs xinguêmo
Cumo se póde xingá:

- Eu te odeio
- Eu te desprezo
- Bába de cururu.
- Mandinga de sapo seco.
Ocê vai prô Norte?
Eu vô pro sul.

Nunca mais quero te vê...
Nem noticia quero tê.
Eu juro pro Deus do céu...
Nunca mais quero te vê
Nem pintado de cairvão
Lá no muro do quintá...
E se eu contigo assonhá
Acordo e faço três cruis...
Cruis...cruis...cruis.
O Brasí é muito grande
Dá bem pra nôs separá

Ele engoliu um saluço
Eu engoli bem uns quatro...
E larguei o pé no mato
Passou-se tanto tempo
Que nem é bão recordá.

Onti nóis dois se encontrêmo.
Ninguém tentô desfarçá.
Eu parti pra riba dele
Com um fogo ascêso no oiá
Ele me deu um arrôxo
Que se eu sô uma cabra frôxa
Tava aqui em dois pedaço...

E foi tanto bêjo gostoso
Foi tanto chêro cheroso.
Qui nois nem pôde aguentá...
Entonce nóis se alembrêmo
- O BRASÍ é tão pequeno,
Não dá pra nôs separá.

Nenhum comentário: