Por que tia? Porque sou tia de muitos e vó só de dois, por isso não é o blog da Vovó Dedê. Aqui esvaziarei o coração quando estiver muito cheio; preencherei minhas noites insones; inicio algo concreto para o tempo de aposentada que se avizinha.
Desejo escrever meu dia-a-dia difícil e revisar com palavras e sonhos meu cotidiano e comunicar meu interior, vivido e experiente. Encontrar amigos, leitores, parentes aos quais oportunamente poderei homenagear.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Amigos


O tempo... O que é o tempo? Nada... Tudo! Sei que passa rápido!
Até pouco tempo eu não diria minha idade nem para minha sombra, mas hoje vejo quão maravilhoso é chegar até aqui... Perdi tantos no caminho... Muitos nem chegaram aos trinta, aos quarenta!
No dia do meu aniversàrio, no ano passado, 01/03/2009, reuni ao meu redor pessoas que estiveram em diversos momentos da minha vida. Pessoas que nunca deixaram de estar ao meu lado para celebrar junto comigo a história de tantos momentos, as recordações boas e ruins, pessoas que estiveram presentes em momentos diversos da minha vida e junto comigo viveram a história de tantos momentos, fatos, atos, ações, reações, atitudes... que imprimem em cada uma delas um pouco de mim e vice-versa.
Nesse dia tão propício para exercitar o amor, dediquei de forma especial a todos os amigos presentes que celebraram comigo o dom da vida, um recorte da minha história em forma de músicas. Com amor preparei, assim como um vídeo, que foi exibido com imagens daqueles que lá se encontravam, marcados por suas passagens em minha vida, só que em momentos anteriores. Nas músicas selecionadas para o CD que presenteei aos que estavam lá, revivo etapas, fases da minha vida.
Há muitas outras canções que marcaram as diversas fases vividas que não foram editadas, algumas intrinsecamente vinculadas à minha história de fé e conversão, outras nem tanto assim. No CD que lhes entreguei está um pouco de mim nas palavras musicadas que contam histórias, alegram ou falam de encontros e de amor. Nelas me reporto ao meu mundo infantil, adolescente e adulto. Enfim, hoje, posso contemplar a intervenção de Deus na minha trajetória, desde toda eternidade.
Não há uma ordem cronológica na gravação delas, mas há uma intenção em cada uma das que selecionei, exceto “Tocando em frente”(12) e “ Pensando em Você“(17) que integram as escolhidas pelo prof. Alex Pires que gravou o CD, a quem dei liberdade para inserir outras músicas, a seu bel prazer. Puxa! Valeu Alex,que Deus lhe abençoe e ao seu matrimônio! Obrigada de novo! Felicidade!
Naquela noite a alegria era visível para todos os que fazem parte da minha grande família. Sorriso estampado no rosto de todos... Valeu todo sacrifício para organizar e realizar a festa, foi a última festa do meu aniversário comemorada também pelo meu amado genro-filho, Thiago. Deus é fiel! Guardada as imagens no álbum e na minha memória, para sempre.
Agradeci na ocasião e ainda hoje agradeço a presença de valor imensurável de todos naquela noite comigo, saibam que em cada um de vocês visualizo a imagem de Deus.

Nenhum comentário: