Por que tia? Porque sou tia de muitos e vó só de dois, por isso não é o blog da Vovó Dedê. Aqui esvaziarei o coração quando estiver muito cheio; preencherei minhas noites insones; inicio algo concreto para o tempo de aposentada que se avizinha.
Desejo escrever meu dia-a-dia difícil e revisar com palavras e sonhos meu cotidiano e comunicar meu interior, vivido e experiente. Encontrar amigos, leitores, parentes aos quais oportunamente poderei homenagear.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Oração do Tempo ou "O Tempo Esconde o que é Eterno"

(Para Matheus e Thomás...)

Matheus e Thomás, abaixo texto da música que Maria Betânia canta escolhida para o vídeo-homenagem, organizado por seu papai, para homenagear família, familiares e amigos, sem o refrão (tempo, tempo, tempo). E no ensejo recomendo um livro muito bom e saudável (cujo título aqui se encaixa) que, apesar de não ser do círculo de livros restrito ao mercado, posto que direcionado e de caráter formativo, desejo recomendar a vocês, vale à pena conferir: "O Tempo Esconde o que é Eterno"
************
És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Vou te fazer um pedido
Compositor de destinos
Tambor de todos os ritmos
Entro num acordo contigo
Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
És um dos deuses mais lindos
Que sejas ainda mais vivo
No som do meu estribilho
Ouve bem o que eu te digo
Peço-te o prazer legítimo
E o movimento preciso
Quando o tempo for propício
De modo que o meu espírito
Ganhe um brilho definitivo
E eu espalhe benefícios
O que usaremos pra isso
Fica guardado em sigilo
Apenas contigo e comigo
E quando eu tiver saído
Para fora do teu círculo
Não serei nem terás sido
Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos
Num outro nível de vínculo
Portanto peço-te aquilo
E te ofereço elogios
Nas rimas do meu estilo
Tempo tempo tempo tempo
...

Nenhum comentário: