Por que tia? Porque sou tia de muitos e vó só de dois, por isso não é o blog da Vovó Dedê. Aqui esvaziarei o coração quando estiver muito cheio; preencherei minhas noites insones; inicio algo concreto para o tempo de aposentada que se avizinha.
Desejo escrever meu dia-a-dia difícil e revisar com palavras e sonhos meu cotidiano e comunicar meu interior, vivido e experiente. Encontrar amigos, leitores, parentes aos quais oportunamente poderei homenagear.

sábado, 1 de maio de 2010

DISPARATE (Um pouco de mim...)

Nome: Idenilce, os mais chegados me chamam "Idê" ou tia Idê...

Data de nascimento? 01/03 há mais de 50 anos bem mais...

Local de nascimento? Fortaleza

Residência? Fortaleza

Olhos? Castanhos

Cabelos? Mudam de cor com muita freqüência... castanho, queimado, brancos...

Destro ou canhoto? Destro

Signo e ascendente? Não acredito nisso e não tenho a mínima idéia.

Sapatos que usou hoje? Nenhum

Fraqueza? São muitas

Medos?... Outro tanto

Objetivo que gostaria de alcançar? Não precisar do que tem no contra-cheque nunca, ou seja, ficar sem NENHUMA CONTA A PAGAR

Expressão que mais usa no MSN Messenger? KKKK

Melhor parte do corpo - O QUE NINGUÉM VER (fica na alma!)

Pepsi ou Coca? - Coca, sempre

McDonalds ou Bob's? - Tanto faz

Café ou capuccino? - os dois, com açúcar e com afeto

Fuma? faz um bom temppo que deixei. Na minha juventude fumar era "in"...

Palavrão? Deus me ajuda a evitá-los!

Perfume - qualquer um. Minhas filhas vivem
me torrando a paciência por causa disso uso desde Franceses às colônias de supermercado...

Canta? - muito mal e quase nunca, mas quando estou angustiada ou triste, canto muito

Toma banho todo dia? Precisamos! E eu gosto de água e muito, inclusive para beber...

Gostava da escola? Muito

Quer se casar? Ja casei

Acredita em si mesmo? sim, embora tenha minhas quedinhas

Tem fixação com saúde? em doença...

Se dá bem com seus pais? Não morei com meu pai. Passei anos o odiando, depois compreendi sua alma e o ódio que era amor reprimido e carência afetiva acabou. Sempre morei com minha mãe e tivemos muitos arranca rabos, mas o tempo e Deus cuidou de nos tornar muito cúmplices na e da vida!

Gosta de tempestades? Nunca gostei, nem das mentais... gosto do barulho da chuva fininha caindo no telhado.

No último mês, você:
- Bebeu álcool:
um copo de cerveja, vale?

- Fumou: Não fumo há exatos 16 anos

- Usou drogas: HIDROCLOROTIAZIDA, serve?

- Foi ao shopping: Não. Promessa que preciso cumprir até abril de 2011...

- Comeu um pacote inteiro de Oreos: comi CHOCOLATE DA RICHESTER

- Comeu sushi: NÃO GOSTO

- Subiu ao palco: Para coordenar, sim!

- Levou um fora: nam

- Beijou na boca? nam

- Fez biscoitos caseiros: nam

- Pintou o cabelo: 2 vezes ao mês

- Roubou algo: quem sabe... (se eu disser que sim, sou re confessa?)

Já tomou um porre? not

Viajou? nam

Já apanhou? nao

Já bateu? sim e me arrependo até hoje e, as vezes, ainda choro sozinha por causa disso...

Número de filhos? 03 (1 príncipe e 2 princesas... ops, baronesas)

Como você quer morrer? Não quero de jeito maneira... mas como é a única forma de ir para o céu, peço ao Senhor que em sua vontade não esteja a maldita câncer... e se possível, que eu não tenha consciência de que estou partindo, também peço que não seja de acidente nenhum, nem mecânico nem orgânico... Quero morrer bem velhinha, de velhice mesmo... Dormir e dormir para sempre... Mas submeto, diariamente, essa minha vontade à vontade de Deus, afinal a vida não me pertence sou Sua criatura e só ele sabe TUDO!!!

Onde você fez faculdade? UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC)

Piercings? NuncA!!!!

Tatuagens? Nunca!!!!

Quantas vezes seu nome apareceu em jornal? Nunca me dei ao trabalho de contar... mas foram muitas e não era nas páginas policiais...

Cicatrizes no corpo? Poucas e alguns sinais

Do que você se arrepende de ter feito? Não ter sido mais dura com meus filhos... (sem recorrer a palmadas!)

Qual sua cor favorita? azul

O que lhe traz paz? Olhar o mar... estar com meus netos

Fale sobre um talento ou habilidade que você tem e que eu ainda não vi ou descobri. Não sei quais são assim invisiveis aos olhos dos outros...

Qual sua disciplina favorita na escola? Português (embora ainda seja aprendiz, mas amava muito escrever e ler!)sem gramática normativa...

Ja amou alguem? Amo

Diga um lugar no qual você nunca esteve, mas que gostaria de visitar algum dia (aqui ou no exterior)... Tudo! Todos os lugares que vejo fotos quero ir ver ao vivo e a cores... o problema são as ligas...

Você é uma pessoa matutina ou noturna? noturna... mas nasci no lugar errado. Devia ter nascido no JaPÃO...

Os astronautas pousaram mesmo na Lua ou foi tudo
armação?
Antes de começarem a duvidar eu tinha absoluta certeza que sim... Agora acabo pensando que foi armação (mas só de vez em quando...)

O que você tem no bolso Minha roupa não tem bolsos

Em 10 anos, você se vê... (termine como quiser)... 10 anos mais velha, mas o mais importante será estar viva e com saúde!!!

Falta energia e você não tem um gerador. Isso quer dizer nenhum eletrônico: computador, TV, vídeo, aparelho de som, etc. O que você faz para se manter aquecido, contente e entretido?... Reúno netos e filhos e vamos cantar, contar historinhas, olhar a lua e as estrelas no céu (Podem perceber: sem energia o céu ganha outra luminosidade e os astros ficam muito mais nítidos...)

O que você jamais comeria?

Quanto tempo de TV você assiste por dia? no máximo 2 horas (juntando todos os noticiários)

Fale sobre um filme ou programa de TV obscuro e diga por que deveríamos assisti-lo. Pula

Fale sobre uma banda ou talento musical obscuro e diga por que deveríamos ouvi-lo. Não é obscuro, mas as músicas são lindas: Missionários Shalom.

Se tivesse que escolher, você preferia estar com muito frio ou com muito calor? Detesto tudo que é excesso...

Um dia haverá um evento em sua vida tão grande que lhe arrancará da obscuridade e fará seu nome conhecido em todo mundo. Especule sobre o que vai lhe trazer seus 15 minutos de fama.. Faço a mínima idéia

Qual seria a sua última refeição se você estivesse no corredor da morte? Peixe grelhado? Delícia? Bacalhoada? Ao catupiri??? Qualquer um desses.

Qual sua lembrança mais antiga? Uma discussão entre meus pais (eu tinha 3 anos!)

Se você tivesse direito a 3 desejos, qual seria o terceiro? Viajar...

Qual seu vegetal favorito? Só não gosto de agrião, gengibre e jiló

O que você queria ser quando era criança? Médica pediatra (influencia da minha mãe, enfermeira)

Qual o seu time, e por quê? Minha família é o meu time. Agora, torço pelo flamengo e seleção brasileira não tem por quê...

Qual sua canção favorita no momento? ?????

Quando criança, quais eram o seu brinquedo, livro, programa de TV e personagem de desenho animado favorito?
Brinquedo: bonecas

Livros: O Pequeno Príncipe

Programa: Seriados americanos da época, incluindo Jornada nas Estrelas

Desenho animado: Os Flinstones

Se você pudesse roubar algo, certo de que não seria pego, o que seria? Não roubaria...

Se você pudesse entrar em um lugar onde não tivesse permissão e ninguém.
descobrisse, qual seria?
Uma reunião secreta da maçonaria...

Existe algum assunto do qual você sabe mais do que qualquer pessoa que você conheça pessoalmente? Sei de nada...

Você testemunhou contra a Máfia e tem que deixar o país. Aonde você iria para começar sua nova vida, e que carreira iria tentar? Numa ilha habitada, mas com todo conforto, seria missionária

Se você pudesse incluir ou criar um novo esporte olímpico, qual seria? tranca (baralho) rsrs

O que você está ouvindo neste momento? o rádio do vizinho toca, mas não consigo distinguir a letra da música.

Qual foi a última coisa que você comeu? Café com pão, leite, mel e queijo.

Primeira coisa que você nota no sexo oposto? olhar e sorriso.

Bebida favorita? água

Bebida alcoólica favorita? não bebo

Você usa lentes de contato? óculos

Irmãs ou irmãos: 1 irmã e 1 irmão

Mês favorito: junho (não sei por quê)

Comida favorita: arroz, feijão e bife (simples, né?)

Último filme a que assistiu no cinema: ???

Você consegue tocar seu nariz com sua língua? Não

Como um homem chama sua atencao? carinho, cortesia

Qual a primeira coisa em que você pensa quando acorda pela manhã?
eita... já amanheceu. Obrigada Senhor por mais este dia!

Como é o seu wallpaper? Mão do Thomás, antes do dedinho machucar

Sugira algo para ler: Tecendo o Fio de Ouro

Algo para assistir: ????

O que lhe irrita acima de tudo... Aquele momento terrível que faz com que você perca totalmente sua compostura e queira chutar, gritar e bater em algo com um porrete? Esperar...Enfrentar filas e gente que fura filas...

Admita, você não é perfeito... O que você faz e que deixa as pessoas irritadas? Teimosia

Nasceu em que dia da semana? Domingo

Ator favorito? ????

Instrumentos que toca? Serve teclado???(do computador...)

Internação em hospital? Três partos

Religião? CATÓLICA, com amor

Qual seu aparelho eletrônico favorito? E qual aparelho você gostaria de ter?
Preferidos:.
Computador

Gostaria de ter: note book

Sente pena das pessoas? Não a pena é um sentimento muito ruim... Sinto compaixão (que é sentir a dor com a pessoa, estar junto... com paixão!)

Nenhum comentário: