Por que tia? Porque sou tia de muitos e vó só de dois, por isso não é o blog da Vovó Dedê. Aqui esvaziarei o coração quando estiver muito cheio; preencherei minhas noites insones; inicio algo concreto para o tempo de aposentada que se avizinha.
Desejo escrever meu dia-a-dia difícil e revisar com palavras e sonhos meu cotidiano e comunicar meu interior, vivido e experiente. Encontrar amigos, leitores, parentes aos quais oportunamente poderei homenagear.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Internet, internautas criação, criaturas e Criador!

Queria iniciar esse post louvando a Deus pela inteligência dada para nós suas criaturas; isso possibilitou um avanço e tanto na obra da criação ou seja graças a inteligência que nos foi dada, pudemos contribuir com a grande obra da criação, mantidas as devidas proporções.
Deus não precisaria do homem para nada. Ele pode tudo, mas Ele quis e conta com nossa contribuição no seu projeto criador, por isso nos dotou de inteligência e vontade! Deus é bom. Contemplou sua obra criadora e viu que tudo era muito bom, mas quis aprimorar e, assim, possibilitou a invenção da computação e com ela a criação da internet. Uma rede de comunicação mais rápida do que se supunha imaginar há pouco mais de 20 anos.
Na verdade em quarenta, cinquenta anos a Criação atingiu patamares inimagináveis.
Pensar que na minha infância a telefonia era considerada o maior avanço tecnológico de todos os tempo, superando o código morse da telegrafia. Imagine que cada aparelho telefônico pesava mais ou menos uns dois quilos. E hoje a tele(visão/fonia) é uma coisa só... com um aparelhinho de uns 220 gramas, você envia torpedos, navega na internet, assite tv, ouve música, fotografa, copia e dentro em breve estará microfilmando e imprimindo. Anota aí!
Naquele tempo falavam que a televisão substituiria o rádio e este estava fadado ao fracasso. E aí? que nada. Hoje o rádio transformou-se e adaptou-se e a música rola solta nos mps da vida. É mp3, mp10...e haja tecnologia de ponta.
A televisão modernizou-se tanto que aparelhos de última geração são cotidianamente criados porque os existentes vão se tornando obsoletos. Também falavam que o computador substituiria o professor. Du-vi-d-o-dó! O computador é uma máquina e vai haver sempre uma criatura de Deus por trás! Isso é motivo de sobra de louvar, bendizer e agradecer ao Nosso Criador.
Bom, voltando a internet, sem ela como poderíamos acompanhar o cotidiano de milhares de blogueiros no mundo todo, nesses seus diários virtual? Quantos relacionamentos de sucesso aconteceram e acontecem graças a rapidez da internet. Lógico que é preciso filtrar em todos os sentidos, inclusive no que se refere à troca de correspondências, bate papos e fotos... Virus pega de todo jeito. Na máquina e na vida quando priorizamos mas aqui nesse mundinho virtual, do que nosso mundo real e nos enchemos de virus - vícios que nos tiram da família, das obrigações, do trabalho, da oração e por aí vai...
Há pouco mais de 15 anos uma grande amiga foi embora do Brasil para um pequeno país da América Central. Uma carta levava uns vinte dias para chegar à sua mão. E lá não há carteiros, cartas e encomendas são buscadas na caixa postal. A gente ficava sem noticia um tempão, porque telefonia, mesmo que já mais moderna, era, e é, muito cara! Atualmente nós conversamos diariamente, via msn, google talk, skipe... e trocamos não somente informações como fotos, pelas quais não apenas sabemos de mas vemos como a vida está acontecendo do outro lado da tela do monitor. As fotos estão lá nos álbuns online no orkut, fb, picasa, etc. Sem internet como saber do que se passa? Aí sim, torna-se preocupante porquê quem precisa de rádio, tevê se aqui sabemos de tudo ao mesmo tempo de uma vez?
É nada! Ainda tem milhoes de pessoas que não tem acesso a internet. E por isso mesmo ainda temos correios, jornal escrito, televisão, rádio... Deus é muito bom! A vida virtual cresce, mas a vida real persiste, resiste... Obrigada Deus!!!

PS alguns assuntos suscitados neste, serão escritos em outros posts

Nenhum comentário: