Por que tia? Porque sou tia de muitos e vó só de dois, por isso não é o blog da Vovó Dedê. Aqui esvaziarei o coração quando estiver muito cheio; preencherei minhas noites insones; inicio algo concreto para o tempo de aposentada que se avizinha.
Desejo escrever meu dia-a-dia difícil e revisar com palavras e sonhos meu cotidiano e comunicar meu interior, vivido e experiente. Encontrar amigos, leitores, parentes aos quais oportunamente poderei homenagear.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Enfim...

Depois de trabalhar 32 anos ou 11.680 dias,nestas 17horas e seis minutos do 27º dia de afastada do trabalho, venho postar que estou me aposentando. Pois então? A aposentadoria mesmo, pondo muito otimismo na história, será consolidada dentro de cinco anos ou 1825 dias. Por que? Porque é assim que acontece no meu Estado para que um profissional da educação estadual possa verdadeiramente dizer que está aposentado. Não sabemos dizer o que emperra que os processos fluam, aconteçam e saiam na época certa...
Há muita insinuação, muitos disse-me-disses e ninguém pode afirmar com certeza as causas dessa demora incomum.
Dizem as más linguas que é somente para o funcionário continuar contribuindo com o ISSEC, enquanto morrem uns tantos já aposentados os quais não deixam mais pensão para ninguém e assim, a lista de espera pode ir diminuindo. Será?
Na verdade eu só sei que hoje me torno "dona" do meu tempo que já está totalmente tomado por afazeres domésticos e outras incumbências, além é óbvio de buscar uma forma de ganhar uma graninha extra que estou por demais precisada. Entrei no serviço público pobre e saio em situação semelhante, ou seja, em termos financeiros nem deixo nem levo nada...

Nenhum comentário: