Por que tia? Porque sou tia de muitos e vó só de dois, por isso não é o blog da Vovó Dedê. Aqui esvaziarei o coração quando estiver muito cheio; preencherei minhas noites insones; inicio algo concreto para o tempo de aposentada que se avizinha.
Desejo escrever meu dia-a-dia difícil e revisar com palavras e sonhos meu cotidiano e comunicar meu interior, vivido e experiente. Encontrar amigos, leitores, parentes aos quais oportunamente poderei homenagear.

quinta-feira, 17 de março de 2011

ERA UM GAROTO QUE COMO EU AMAVA OS BEATLES E OS ROLLING STONES

... Amava-os só por assim dizer, só por ouvir de longe as palavras que emanavam de suas bocas em canções em voga nas décadas de setenta e oitenta do século vinte, até o dia em que teve um encontro singular, inominável, pessoal, com Aquele que É! Um encontro com a pessoa mais pura, mais singela, mas sábia, mais bela que já existiu, um vitorioso: JESUS CRISTO!
Aquele encontro pessoal com Jesus Cristo mudou a sua vida... mudou a minha vida, mudará todas as vidas. É necessário este encontro para abrir nosso coração a uma nova dimensão de amor, de valores...
Jesus que sendo TUDO fez-se NADA para ser conosco, estar conosco. De rico fez-se pobre, de grande, pequeno. Aquele que não nos pede nada...
Jesus que tornou aquele jovem seu refém fez a mim também sua refém, na mesma forma, do mesmo jeito. Estou eternamente ligada a este Nome. Estou presa a Ele, sou refém de Deus!
Maravilha das maravilhas: sou prisioneira, mas também sou livre! Ele que quer tudo me dá a total liberdade para doar-me por inteira, para dar-lhe o que me for possível TUDO ou NADA! Eu, porém sei que Ele quer tudo, mas por mim mesma, sem o auxílio de sua divina graça serei sempre incapaz de lhe dar qualquer coisa. E eis-me aqui diante de Sua Divina Majestade a pedir-lhe fé, graça, dons para que lhe seja fiel, para que possa amá-lo da mesma forma que Ele me ama. Um amor indivisível! Um amor total, doado, entregue, infinito e pobre amor para que eu possa servi-lo...
Sei Jesus que sou mesmo incapaz de qualquer ato de entrega e doação sem o misterioso apelo que me fará ser como tu; sem que me dês a graça; sem Tua doce presença em minha vida serei sempre incapaz de dar um passo... Teu mar de bênçãos grandioso e santificante está à minha frente, mas eu estou, assim, paralisada, esperando em Ti, sem me dispor. A messe é grande... Porem eu parada, espero... Senhor dá-me a graça de caminhar neste caminho de paz, nesta via que tu criaste para mim...

Nenhum comentário: