Por que tia? Porque sou tia de muitos e vó só de dois, por isso não é o blog da Vovó Dedê. Aqui esvaziarei o coração quando estiver muito cheio; preencherei minhas noites insones; inicio algo concreto para o tempo de aposentada que se avizinha.
Desejo escrever meu dia-a-dia difícil e revisar com palavras e sonhos meu cotidiano e comunicar meu interior, vivido e experiente. Encontrar amigos, leitores, parentes aos quais oportunamente poderei homenagear.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Uma Homenagem do meu jeito

Faz quase 30 anos que moro no mesmo condominio. Logo que aqui cheguei ela foi uma das primeiras pessoas que conheci. Era na época a primeira dama do JN - nosso condominio, ou seja era a esposa do síndico, pelo menos é assim que a tenho na memória. Ela era bem jovem, assim como eu. Também assim como eu, ela teve tres filhos. Duas meninAs e um meninO. Quando a conheci tinha somente um casal, a terceira veio um pouco mais tarde. Corre uma lenda que o que seria a quadra de tênis e/ou a academia, brinquedoteca e outros "luxos" desse condomínio, acabou virando mais dois blocos, um deles é o meu. Os proprietários que vieram a ocupar esses blocos foram bastante hostilizados pelos primeiros, como se tivessem culpa da fraude da construtora... Ela não. Ela manteve o mesmo sorriso sempre, e acolhedora, afetiva, cativante. Anos mais tarde, participamos do mesmo ECC da Paróquia, do qual ambas nos distanciamos para nos engajarmos em outros movimentos e associações. Ela tem um grupo de oração semanal, no qual rezam o terço e se confraternizam sempre (eu não sei muitos detalhes do grupo) e eu sou consagrada na Comunidade Católica Shalom. Eu sou avó de dois meninos lindos e ela, que já tem um neto super esperto e lindo, vai ser avó, agora de uma menina com nome de rainha: Catarina! (seja bem-vinda!!!)Isso é só para empatarmos! Eu a acho uma pessoa finíssima, educadíssima, uma lady!!! A lady mais Lady de todas nossas amigas comuns ou não. Isso eu já lhe falei pessoalmente! Nesse mês ela faz aniversário e eu, como sempre, para não variar, esqueci de ir até ela para dar-lhe meu abraço apertado. Ela vai ficar sabendo disso agora: eu a admiro horrores e a acho a amiga mais afetiva de todas as que tenho. Nunca a vi hostilizar NINGUÉM... e sabe que tem um monte de gente que ela bem poderia hostilizar, mas ela trata todo mundo muito bem... E, por minha vez, quero um bem danado a ela. Costumo homenagear com vídeos, discursos e poesias as pessoas da minha afeição. Fiz um vídeo para minha querida Gracinha Garcia, um discurso póstumo para querida Zuzu... e antes que seja muito tarde, ainda na oitava do seu aniversário a estou homenageando com este post aqui no blog.
É o meu pedido de desculpas e os meus votos de uma vida longa, abençoada e muito feliz ao lados dos seus queridos. Feliz Vida querida Ana Maria Ximenes Andrade... Que Deus abençoe tua vida hoje e sempre e te conceda tudo que precisares. Obs.:ela aniversaria é no dia 28, então me antecipei rsrs

Um comentário:

Evanir disse...

Boa Noite Minha Querida.
Me perdoa a demora de vir no seu blog
espero que entre e leia meu recado.
Eu não tenho parentesco e nem sou do nordeste ,mais meu coração é do povo nordestino.
Amiga foi no nordeste que vendi a maioria dos meus livros até hoje.
Tenho grandes amigas em todo nordeste
espero esse ano visitar e conhecer aquele povo de coração de ouro.
Esse mês de Outubro vendi 20 livros para o Nordeste desde a publicação no final de Julho todos os meses vai livros .
Sem dizer quantas pessoas já me ligou nunca imaginei que meu livro fosse tão bem recebido.
Quem lê chora diante dos fatos reais que existe em toda história.
Fiquei muito feliz em conhecer você agradeço pelo seu carinho.
Eu moro no Guarujá sem duvidas perto de São Paulo.
Beijos no coração,Evanir.