Por que tia? Porque sou tia de muitos e vó só de dois, por isso não é o blog da Vovó Dedê. Aqui esvaziarei o coração quando estiver muito cheio; preencherei minhas noites insones; inicio algo concreto para o tempo de aposentada que se avizinha.
Desejo escrever meu dia-a-dia difícil e revisar com palavras e sonhos meu cotidiano e comunicar meu interior, vivido e experiente. Encontrar amigos, leitores, parentes aos quais oportunamente poderei homenagear.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Para Marcele (do orkut)

No dia em que você nasceu, os anjos
tristes por sua partida entoaram
hinos harmoniosos e angelicais, era
uma despedida entre irmãos.
A separação doía, não queriam ficar
longe de você, anjo travesso e feliz !
Foi então que tiveram uma idéia;
A cada ano de vida terrestre,
um desceria e ficaria ao seu lado,
assim a cada ano um deles lhe faria
companhia, aproveitando para
matar a saudade.
A idéia foi aceita e festejada por
todos, depois daquele dia você nunca ficou só.
A cada novo aniversário, um anjo desce e fica a seu lado.
Sua proteção sempre foi muito grande, porque nada é mais forte que a pureza dos Anjos e o Amor dos Amigos
Hoje é o seu aniversário!
Dia da troca da guarda e eu gostaria muito de ser um deles,para ficar ao seu lado, espalhando Luz e Amor a seu redor
Como não posso envio-lhe o meu abraço, o meu carinho e minha prece de mãe.
PARABÉNS QUE DEUS LHE ACOMPANHE HOJE E SEMPRE.
FELIZ ANIVERSÁRIO!
Fortaleza, 22/05/2005

VOCÊ é...
forte, inteligente, justa, companheira, amiga sincera (as vezes até demais!), exigente, carinhosa (quando quer), capaz...
Você pode tudo, basta querer.
Não precisa ser servil, basta ser gentil...
Não precisa ser piegas, basta ser romântica...
Não precisa se submeter, nem se impor...
nem chorar, nem pedir...
ame e ame e só...
assim como ama dessa forma tão bonita ao seu filhinho lindo.
E lembre chova ou faça sol,
seja bonança ou tempestade,
desespero ou esperança,
sorte ou azar,
graça ou desgraça,
seja para o que der e vier,
NÓS TE AMAMOS!!!

Pena que não dá para colocar fotos em depoimentos... Mas eu estou muito grata pelo presente que você me proporcionou e que eu usufruiu até o último aroma... Não, não se trata de perfume, mas do cheiro da terra do jardim Botânico, da maresia advinda do Oceano Atlântico - do Leme ao Leblon como diz a canção popular. Um cheiro de cidade grande, mistura de cheiro de suor do último jogo com perfume de turistas na visita ao Maracanã... Como apagar da lembrança fotografada pelo mágico olho humano das maravilhas contempladas do Alto do Corcovado, do Pão de Açúcar e do Cristo?É, não dá para esquecer os frutos e guloseimas que saboriei neste presente embalado com papel metálico TAM nas ruas, avenidas e praças... na casa da sua vódrasta, e das amigas de tantos anos e tantas histórias... exorcisei meus fantasmas, venci o pavor (o medo ainda resiste um pouquinho!)... Ai cidade maravilhosa!!!e com certeza vou voltar muito em breve. MINHA FILHA MUITO OBRIGADA POR ESSA VIAGEM RELÂMPAGO QUE VOCE ME PRESENTEOU!

Marcele,
Esqueça os dias quando forem cinzentos, mas não esqueça o brilho do Sol.
Esqueça as horas quando foi derrotado, mas não esqueça das vitórias que teve.
Esqueça todos os erros que você não pode mudar mais, mas não esqueça das lições que aprendeu.
Esqueça as tristezas que encontrarás, mas não esqueça as vezes que sua sorte mudou. Esqueça os dias que você ficou só, mas não esqueça os amigos que teve.
Esqueça os planos que pareciam não dá certo,
MAS NÃO E SQUEÇA DE SONHAR. Com amor... Mamãe
29/11/2007

Véspera de 22 de maio... 11 horas da manhã... primeiras contrações... casa da mamãe. Tarde de espera, toc toc toc e mais toques. contrações, dores. 23 horas: maternidade. Uma noite de espera. Mas isso é pouco depois de 9 meses... 22 de maio! Nasce meu bebê, minha filhota! Sangue do meu sangue. Carne da minha carne... Tão pertinho de mim, tão minha, tão dependente. 27 anos depois, não temos mais nada em comum... nada parece nos ligar, 27 anos nos separam, 27 anos de distância. Ops! mas há uma luz no caminho. Uma não, duas! Dois pequeninos seres que arrebentam meu coração, enviam-me ao futuro, enchem-me de sonhos e de esperanças e alegram o outono da minha vida... Muito obrigada por me dares o sol para iluminar minha vida. Eu que te dei à luz, hoje, tenho através de ti - Matheus e Thomás luz para os meus dias de solidão. Pelo dia 22/05/2009 meus calorosos e gratos: Parabéns! Sucesso sempre!

O nome, embora muita gente não acredite, não é uma simples escolha influencia na personalidade do indivíduo. Veja só:
Marcela/Marcele: Ela está sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo sem se perder. Versatilidade é o que não lhe falta e gosta de uma vida social bastante intensa. Do latim "proveniente de Marte".
Carolina/Caroline: Variação de Carla, indica uma pessoa voluntariosa, que adora dominar as outras. Chega a ser considerada fria e calculista, mas revela seus nobres sentimentos sempre que alguém precisa dela...
Pois então???

Estarei sempre aqui... mesmo que em minha casa, mesmo que eu não saiba falar e respeitar seu silêncio. Mas eu compreendo a sua dor e amo e amo, incondiconalmente.
Aqui para você:
Se a tristeza te rouba as palavras, se as razões se perderam no tempo
Relembrar as histórias passadas desperta saudades
Se alguém prometeu te amar, mas depois partiu
Te deixando sem mesmo explicar, sem dizer adeus
Deus conhece a tua verdade e as saudades do teu coração
Em segredo teu Deus te espera, quer te consolar
Então volta Só Deus é amor que não passa e não passará
Então volta Só Deus é resposta que vale a pena esperar
De amor vive o coração de Deus, de amor
Amor que não se cansa de amar
Se alguém prometeu...

E, logo logo meu amor você estará entrando numa nova idade... Essa que me alegra e me assusta. As vezes acho que Deus me deu você de presente (de novo!) Espero que esse ano novo passe bem ligeiro e de repente você possa chegar aos trinta com seus dois filhos lindo e saudáveis... Amo vocêSSS, incondicionalmente.

Nenhum comentário: