Por que tia? Porque sou tia de muitos e vó só de dois, por isso não é o blog da Vovó Dedê. Aqui esvaziarei o coração quando estiver muito cheio; preencherei minhas noites insones; inicio algo concreto para o tempo de aposentada que se avizinha.
Desejo escrever meu dia-a-dia difícil e revisar com palavras e sonhos meu cotidiano e comunicar meu interior, vivido e experiente. Encontrar amigos, leitores, parentes aos quais oportunamente poderei homenagear.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Lembranças e saudades constantes

Incrível como as vezes me reconheço nos textos que minha filha escreve. Nunca falei por aqui (eu acho!) Mas meu genro morto no trágico 20 de janeiro último era muito querido por mim. Até agora, hoje, lamento a falta que ele nos faz. Ele era um pai extremoso, um marido especial e o genro que eu sempre desejei para minhas filhas. Casou com a mais velha, mas adorava a afetividade da caçula e dizia que atirara numa e acertara na outra... ríamos com essa dele e seus olhinhos s e fechavam numa risada peculiar de quando estava muito feliz, como a gente vê na foto abaixo.




Tenho muitos flashs dele em minha vida. E fecho os olhos e o revejo em situações das mais diversas. Extrai hoje um trecho do que minha filha escreveu porque também eu, de vez em quando, lembro dele nas mesmas situações e circunstãncias. [não é à toa que Manu vive me chamando de "a viúva" rsrs]
Eis o fragmento do texto dela:

"...... tenho me lembrado tanto de você estes dias. Não são lembranças de momentos nossos, não são frases ou palavras suas; são flashs de sua presença na nossa casa. Lembro de você sentado na mesa da sala estudando. Lembro da sua expressão quando concentrado no texto. Lembro de você assistindo aos DVDs do Medcurso. Lembro da sua feição deitado na rede no nosso quarto com o Thomás. Lembro da sua maneira de parar em pé com o braço dobrado sobre a barriga e de como isso fazia com que você parecesse ainda mais com seu pai. Lembro tanto de você, das coisas que eram só suas, do seu jeito de ser..."

Mas a vida continua e que Deus lhe conceda a paz e felicidades eternas.

Nenhum comentário: