Por que tia? Porque sou tia de muitos e vó só de dois, por isso não é o blog da Vovó Dedê. Aqui esvaziarei o coração quando estiver muito cheio; preencherei minhas noites insones; inicio algo concreto para o tempo de aposentada que se avizinha.
Desejo escrever meu dia-a-dia difícil e revisar com palavras e sonhos meu cotidiano e comunicar meu interior, vivido e experiente. Encontrar amigos, leitores, parentes aos quais oportunamente poderei homenagear.

domingo, 29 de agosto de 2010

Matheus na casa da Vovó Dedê...

Meu netinho Matheus tem três anos (faz quatro em 19 de setembro próximo), sábado a mamãe dele precisava comparecer num aniversário de adulto e deixou as crianças com a Lalá na minha casa. Foi uma tarde gostosa, enquanto a mamãe estava no churrasco.
Logo a noitinha tinha o aniversário do Davi, filho da Juna, amiguinho do Thomás e do Matheus.
Mantendo a regra da família (nunca levar criança com fome para festinhas de aniversário!Isso evita avanços inconvinientes!), mamãe Cele faz questão de levar as suas crias alimentadas para a festinha. Matheus não queria jantar:
- Não, Lalá eu vou comer lá
- Matheus olha chegando lá você tem que comer mesmo... se não comer eu não deixo você brincar na festa, certo?
- Certo, Lalá, pode deixar!
[A mãe liga e diz que não, tem que jantar em casa e agora!]
Eu: " Matheus, a mamãe ta dizendo que tem que jantar aqui...a vovó faz um ovinho... Tu gosta de ovo?
Ele: a-do-oooooooooo-ro! Quero sim vovó... arroz, feijão, farofa, carne, frango e ovo.
- Pois vamos para a cozinha.
Abro a geladeira e pego um ovo (desse da casca rosada) ao que Matheus retruca:
- Não vovó destes eu não gosto!
- Por que?
- Eu gosto de ovo da casca branquinha...
Lalá diz: Mas é a mesma coisa, Matheus... É igualzinho. Você vai ver depois de cozido.
E eu: Matheus, é só a casca... dentro é tudo igual.
Matheus: Ah vovó, já sei. Entendi! É como kapo, todinho e nescau... é tudo igual, dentro é tudo capcap (chocolate)!!!

Nenhum comentário: