Por que tia? Porque sou tia de muitos e vó só de dois, por isso não é o blog da Vovó Dedê. Aqui esvaziarei o coração quando estiver muito cheio; preencherei minhas noites insones; inicio algo concreto para o tempo de aposentada que se avizinha.
Desejo escrever meu dia-a-dia difícil e revisar com palavras e sonhos meu cotidiano e comunicar meu interior, vivido e experiente. Encontrar amigos, leitores, parentes aos quais oportunamente poderei homenagear.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Tiago

Eu tenho um Tiago em minha vida...Ele tem um sorriso "derrubante", um humor contagiante. Ele é dócil, gentil, meigo, educado... de um jeito peculiar, interior, de um jeito dele! Não herdado por uma educação refinada, mas adquirido ao longo da vida, pelo senso de inteireza e de observação. Ele é íntegro, temente a Deus, crente e entregue ao Nosso Senhor. Tão entregue que vive completamente da providência...
Pois, então, deixou de trabalhar e tornou-se "estudante", de verdade! Não falta às aulas, apesar de ter abandonado o curso superior de Estatística da UFC (universidade federal do ceará) e ter ingressado em outro na mesma instituição, por vestibular, do zero. Não, do zero não, porque ele aproveitou todos os créditos que poderia da faculdade que cursava. Ele passa em todo concurso que faz! Inteligente demais! Passa nas vagas e entra! Ele fez três concursos: dois vestibulares na UFC e um na Prefeitura de Fortaleza (deste foi o trabalho que ele pediu exoneração).
Ele é um filho maravilhoso, vai comigo ao supermercado, a Igreja, a praia, ao cinema... onde eu chamar (desde que haja disponibilidade, é óbvio!). Nunca me pede nada e diz que tem tudo. Ele nunca me pede roupas, calçados, produtos de higiene pessoal... nem sequer dinheiro para o transporte... como falei vive da providência. Faz biscates até terminar a faculdade, pois esta é em tempo integral.
Hoje ele foi viajar para uma cidade aqui perto, não se despediu de mim para não me acordar e ao falar com o Pai, também não pediu nada... e foi sem dinheiro porque o próprio pai - lento de natureza e tudo - não entendeu a deixa: "vixe, tô atrasado! Vou ter que pegar o táxi e o dinheiro que tenho só dá para o ônibus!"... E foi... Ontem ele me dera toda grana que tinha na carteira e hoje ele viajou para um dia inteiro fora de casa de carteira limitada, quase vazia...Meia hora depois que ele saira, o pai entendeu que ele queria mais uma graninha...
Como eu disse ele é a generosidade em pessoa, faz um monte de favores para os amigos aqui no bloco onde moramos, o interfone chama... é para ele!
A irmã dele o chama, quando precisa, e ele comparece: para furar buracos na parede, para ver o computador ou simplesmente para ficar com os pequenos...
Ele é apaixonado pelas irmãs e morre de ciúmes delas... A mais nova, então, sofre com isso. Nenhum pretendente corresponde ao perfil traçado por ele. Segundo ele, o pretendente tem que ser o CARA!

Acho que ser generoso é sindrome do nome que ele carrega...
Esse é somente para reafirmar a minha sorte com meus filhos e agradecer e louvar a Deus pelos frutos gerados e pelos acertos na educação...

Um comentário:

Izabel disse...

Tem mesmo que agradecer à Deus pois acertou em cheio na educação.
Generosidade também é fruto de educação e formação.Lembra?
Portanto...você agradece à ELE e nós a parabenizamos por colocar no mundo 3 seres tão especiais,contagiantes e com certeza diferentes.
Meu beijo no coração!