Por que tia? Porque sou tia de muitos e vó só de dois, por isso não é o blog da Vovó Dedê. Aqui esvaziarei o coração quando estiver muito cheio; preencherei minhas noites insones; inicio algo concreto para o tempo de aposentada que se avizinha.
Desejo escrever meu dia-a-dia difícil e revisar com palavras e sonhos meu cotidiano e comunicar meu interior, vivido e experiente. Encontrar amigos, leitores, parentes aos quais oportunamente poderei homenagear.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Luz, energia, calor...

Meus amigos mais íntimos, que integram a relação dos meus parcos leitores/seguidores me falaram que só gostam de ler neste espaço aquilo que provem do meu interior, ou seja quando escrevo do que me vem à cabeça, do que percebo, do que vejo ou antevejo...Entretanto neste tempo está muito difícil (para mim) escrever o que me acontece. Não quero falar de coisas tristes, vãs, supérfluas... E, queria falar do Meu Amor Maior, d'Aquele que me matem de pé, feliz, acesa...
Falar em acesa lembrei de um episódio na minha vida. Viajei para um retiro espiritual de 10 dias (a reciclagem da comunidade Shalom) e deixei os cartões do banco com a família, para eventuais necessidades. Havia na época além da senha uma palavra-chave para acessar o caixa rápido e fazer as transações devidas. Não informei as minha filhas qual a minha palavra-chave... Elas necessitaram fazer uma retirada, pois o dinheiro deixado acabara, e foram ao banco, quando se depararam com as palavras-chaves, umas oito mais ou menos,não hesitaram, optaram por aquela que julgaram que eu escolhera. E qual foi? FÓS-FO-RO!E BINGO!!!Isso mesmo! Elas acertaram, porque escolhi fósforo porque sou assim - o que meu Deus me dá: luz, energia e calor para estar sempre de bem com a vida e com os semelhantes, mesmo que as coisas não estejam muito para festejar. E, hoje este Salmo diz muito (ou tudo?) do que eu sinto, sou, penso:

O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Deita-me em
verdes pastos e guia-me mansamente em águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça,
por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra
da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo,
a Tua vara e o Teu cajado me consolam. Prepara-me uma
mesa perante os meus inimigos, unges a minha cabeça com
óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade
e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida
e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.
(Salmo23)

Um comentário:

Izabel disse...

ADOREI!!!
Que bom ter você em minha vida,que bom ter seu blog para encontrar paz,força,amor e LUZ!
Bendito fósforo,bendita seja tu,que encontra no amor do PAI,a força para nos contagiar SEMPRE,com tudo aquilo que ELE,a ensinou.
Grande beijoka nesse coração abençoado.