Por que tia? Porque sou tia de muitos e vó só de dois, por isso não é o blog da Vovó Dedê. Aqui esvaziarei o coração quando estiver muito cheio; preencherei minhas noites insones; inicio algo concreto para o tempo de aposentada que se avizinha.
Desejo escrever meu dia-a-dia difícil e revisar com palavras e sonhos meu cotidiano e comunicar meu interior, vivido e experiente. Encontrar amigos, leitores, parentes aos quais oportunamente poderei homenagear.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Parabens!!!



"Pra você eu guardei
Um amor infinito
Pra você procurei
O lugar mais bonito

Pra você eu sonhei
O meu sonho de paz
Pra você me guardei
Demais, demais"

(Roberto Carlos)


Hoje ela faz mais um aniversário. Ela é a minha filha. Uma filha que me nasceu de outro ventre, como costumo dizer. Eu a carreguei no colo logo assim que ela deixou o ninho que a abrigara por nove meses. Nos meus braços ela chorou seu primeiro choro livre do cordão que a ligava a sua mãe biológica. Nos corredores frios do Hospital Militar (do Exército) em Fortaleza eu caminhei com ela numa madrugada gelada no dia que ela nos deu o ar de sua graça...
Acho que sou uma pseudo mãe muito cruel... Tem mais de um ano que não beijo minha doce Nízia, tem mais de um ano que eu não sinto o cheiro do perfume. Digo que tenho saudade mas nem piso na cada dela que é bem ali da minha...
Nízia, Dora, Dorê, quero hoje re-afirmar o que escrevi para você em depoimento no orkut há quatro anos: você é minha filha-irmã gêmea só que nascida em espaço, tempo e útero diferentes. Mulher, linda de Deus,uma pessoa para lá de especial. Hoje, mais que antes, desejo que Deus te dê força, coragem, fé, alegria e uma longa vida com muita saúde e paz, própria no teu jeito de ser. Creia, Deus lhe reserva dias melhores daqui pra frente!Parabéns!Felicidades! muitos anos de vida. Beijos, Tia Idê

2 comentários:

Dora Holanda disse...

Minha querida Tia/ Mãe/ irmã,
O seu amor é para mim sempre uma fonte de força, um exemplo de fé. Deus me deu muitas e dificeis provações, mas em compensação me deu pessoas, como vc, que nunca me deixaram cair ou desistir, que fazem os meus dias terem razão para ser vividos e para mostrar aos outros que DEUS esta sempre comigo e com quem Nele crê. Acredito que palavras são importantes para nos fazer sentir mais proximos áqueles a quem amamos. Tbm TE AMO MUITO.

Jane Alves disse...

Bom dia! Não pude deixar de perceber seu grande amor por Nízia. Acho que seria uma ótima homenagem presenteá-la com o livro: Os sonhos de Nízia. É um livro para pessoas sensíveis, românticas e inteligentes. Veja mais informações no blog:http://escritorajanealves24x7.blogspot.com. Um grande abraço.
Jane Alves.