Por que tia? Porque sou tia de muitos e vó só de dois, por isso não é o blog da Vovó Dedê. Aqui esvaziarei o coração quando estiver muito cheio; preencherei minhas noites insones; inicio algo concreto para o tempo de aposentada que se avizinha.
Desejo escrever meu dia-a-dia difícil e revisar com palavras e sonhos meu cotidiano e comunicar meu interior, vivido e experiente. Encontrar amigos, leitores, parentes aos quais oportunamente poderei homenagear.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Outra vez sobre a fé e práticas da fé


Esse blog é meu diário de bordo, às vezes esquecido como um diário real deixado na gaveta da escrivaninha, assim este na gaveta da web... outras vezes retomado e atualizado, como agora. E viva Jesus Cristo que não freqüentou nenhuma faculdade, mas na vida foi doutor, a isso nós somos chamados a dar testemunho com nossa vida, cotidianamente.
Vez em quando recebo aqui comentários que conduz a um eterno debate que cristãos não católicos, a maioria deles protestantes, travam constantemente contra a Igreja Católica, a maioria dos quais acabo por apagar... Trata-se de verdadeira falta de respeito à liberdade de crença e fé posta na constituição do meu país. Somos livres para acreditar, seguir... Todos deverão um dia conforme eu creio, prestar contas de seus atos ao Criador Supremo, porém como cidadãos pensantes e pelo livre arbítrio cada um cuide de si, que Deus cuida de todos. Tenho por missão anunciar a Salvação que nos alcança por misericórdia e bondade do Pai Celeste, pala morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim utilizo esse espaço que não é um blog missionário, pastoral ou de evangelização, para postar textos, pensamentos e afins sobre minha fé e missão de todo batizado e dou a conhecer, de leve ainda, o que Deus tem para nós. Os que têm fé e professam sabem que é ínfimo o que escrevo aqui, ao contrário os que desconhecem as maravilhas de Deus e o seu amor incondicional por cada uma das suas criaturas de forma indivisível e pessoal dizem que sou muito “beata”, mas a uns e outros eu me abstenho de qualquer comentário na forma de resposta direta.
Penso e vivo de acordo com esse pensamento o de que todo cristão deve buscar os pontos de união: a fé inabalável na salvação que a morte e ressurreição de Deus, em Jesus Cristo, nos concedeu; a filiação divina que nos foi dada por Cristo; a certeza do retorno à Casa do Pai; a vivência da fraternidade e solidariedade cristã; o cumprimento das leis de Deus e, no meu caso, da Igreja; o estudo, a leitura e conhecimento dos ensinamentos de Jesus e por aí vai... Ficar falando contra dos pontos próprios da fé católica, parece-me pequeno demais... picuinhas...
Durante toda minha vida nunca vi nenhum sacerdote argumentar enfaticamente a fundação da Igreja Católica: ”Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a MINHA IGREJA” como disse Jesus. Sou cristã, católica por convicção e conversão. Nasci num lar católico e estudei em escolas públicas, do pré-escolar à Universidade, onde se misturam todos os credos, onde também se acham aqueles que professam a fé antagônica ao cristianismo e também os que se autodenominam ateus ou agnósticos, onde sempre nos foi ensinado respeitarmo-nos mutuamente, por onde aprendi a respeitar e onde livremente optei por minha fé. Daí porque, repito sempre, a minha convicção e necessidade da minha constante conversão. Todos os dias peço ao meu Senhor e Deus a renovação da minha conversão, pois sei que ela sempre deverá ser atualizada. Se perco a fé me perco de mim mesma e de Deus. Aqui eu escrevo do que meu coração está cheio, sabemos que a boca fala para esvaziar o coração, daquilo que ele está cheio. Então esse blog é sempre um desabafo da alma. Nunca (DIRETAMENTE) o usarei para rebater críticas ou comentários concernentes a minha crença... Quem não for católico, como eu, por favor, abstenha-se de comentar.
A Jesus Cristo toda honra, toda glória e todo louvor! E que a Sua Mãe, Maria Santíssima, que nos foi presenteada na Cruz na pessoa de João, por graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, alcance os corações órfãos, inflamados de amor por seu Filho, espalhados no mundo inteiro e os acolha e abençoe como uma mãe amorosa e os apresente ao Nosso Salvador, em nome de Jesus. Tenho dito!

Nenhum comentário: