Por que tia? Porque sou tia de muitos e vó só de dois, por isso não é o blog da Vovó Dedê. Aqui esvaziarei o coração quando estiver muito cheio; preencherei minhas noites insones; inicio algo concreto para o tempo de aposentada que se avizinha.
Desejo escrever meu dia-a-dia difícil e revisar com palavras e sonhos meu cotidiano e comunicar meu interior, vivido e experiente. Encontrar amigos, leitores, parentes aos quais oportunamente poderei homenagear.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Matheus, parabéns!

Há seis anos fomos surpreendidos a primeira vez pela ansiedade dele... Era tanta que ele já não agüentava mais ouvir todas as palavras amorosas que lhe chegavam aos ouvidinhos sussurradas pelo Pai, pelas avós e pela mamãe de primeira viagem... Ele queria ver os donos daquelas vozes. E ele nasceu prematuro.
Foi o bebê mais “cara de joelho” que eu já vira na vida, mas sua mamãe e seu papai o achavam o bebê Johnson mais lindo já nascido. E não se cansavam de externar a beleza do seu picoto, como logo ficou sendo chamado pelos pais e “Careca” pelo tio Lololo.
Tudo muito justificável porque afinal ele é o primogênito dos seus pais, mas é também, de ambos os lados sanguíneos, o primeiro neto e o primeiro sobrinho. Daí dá para imaginar a profusão de afeto que o cercou logo nos seus primeiros vagidos... Ele depressa adquiriu beleza aos olhos de todos nós que o amamos de modo incondicional, seja pelo seu sorriso cheio de dentes bem antes do primeiro aniversário, seja pelo jeito inconfundível de olhar com um sorriso que mostra covinha graciosa na bochecha direita...
No dia de seu primeiro aniversário teve direito a discurso como tradicionalmente costumavam fazer seus pais em ocasião mais que especiais. Foi uma festa inesquecível que ele curtiu até o fim, sem pregar o olho, sem se cansar e correndo por todo o espaço daquele pequeno Buffet que para ele parecia enoooooooooooorme com toda ênfase que muito cedo (mesmo) ele deu a essa palavra aprendida antes dos dois anos, e falava abrindo os bracinhos de um lado a outro, em pose de cruz... Tudo para ele era assim: enoooooooooooorme!!!
Ele diz e acredita que está iniciando a pré-adolescência e faz planos para os anos todos que virão. Ele é um menino muito feliz. Feliz apesar de toda saudade, que desde os três anos carrega em seu coraçãozinho, de saudade do pai que partiu para sempre, deixando-lhe um gosto de mais querer ao mesmo tempo um sabor inigualável de saciedade, de saber-se amado com tamanha intensidade e numa totalidade tal, que não cabia em apenas três anos vividos ao lado daquele que lhe amou ainda no ventre da mãe.
Mas a certeza que ele tem é a de que seu pai está num lugar muito bom, reservado aos puros de coração e que um dia daqui a muitos anos eles se reencontrarão e ele olha para o céu toda noite e pensa nisso com alegria e sem muita dor, pois sua mãe plantou no seu coração sementes de esperança, de fé e de certezas enraizadas nas lembranças felizes vividas quando eram uma família de quatro pessoas.
Eu escreveria um livro inteiro para falar das coisas que ele é capaz de fazer e dos pensamentos que ele tem sobre toda criação de Deus.
Ele me enche de alegria e gratidão a Deus. E todos os dias eu sempre rezo para ele se tornar o melhor ser humano de nossa família. E ele também reza todas as noites, uma oraçãozinha bem simples, mas, de tantas vezes repetidas, já decorada, em que louva, agradece e suplica a Deus Pai do céu, por si e por toda a sua família. É lindo vê-lo orar em voz alta, seguido pelo seu maior fã...
Hoje ele faz seis aninhos. E acordou super ansioso, afinal vem contando os dias desde que setembro se fez...
Houve uma festinha simples e bonita comemorativa com os coleguinhas da escola. Suas titias, vovós e o vovô paterno estavam presentes, assim como a sua Lalá que tem lhe acompanhado desde antes do irmãozinho chegar.
Ele tem uma família grande e respondeu “ainda tem mais gente” quando a professora mencionou nossa presença na festinha. Ele adora a “família grande” tanto do lado materno como do lado paterno.
Ele tem já seus pequenos defeitos, mas é uma criança maravilhosa o que compensa tudo. É inteligente, afetuoso, estudioso, excelente leitor. O seu pai hoje estaria com um sorriso que não caberia, estampado no rosto, mas lá no céu onde eu creio que ele repousa o sono dos justos, ele deve estar muito feliz pelo seu primogênito que se faz, cada dia mais, uma pessoa íntegra, justa, honesta, amigável, do bem e temente a Deus.
Feliz aniversário Matheus!

3 comentários:

Izabel Bezerra disse...

Um post indo de uma avó apaixonada sim,porém cheia de verdade!
Parabéns Matheus querido! Que o bom Deus te cubra de bençãos e LUZ e que sua ESTRELA maior que com certeza te ilumina e olha por ti,permaneça trazendo LUZ em seu coração.Todos os caminhos ensinados pela mamãe, e todas as doces lembranças do papai são a mais pura verdade,e mais pura mensagem de AMOR! Deus te faça um homem íntegro, trabalhador,estudioso,amigo,carinhoso...como seu pai!
Parabéns mamãe...parabéns vovós,titias...como eu gostaria de poder participar mais de pertinho do crescimento desse grande filho de Deus!

Idê Maciel disse...

obrigada pela presença constante ainda que virtual, obrigada também pelas palavras do comentários amo vc!

Anônimo disse...

Tia Idê.
Acompanho o blog da Marcele.
Queria dizer que te acho sensacional.
Uma linda mãezinha, que só tem afeto e amor no coração.
Cele e os meninos são muito felizes por tê-la.
Beijos
Silvia