Por que tia? Porque sou tia de muitos e vó só de dois, por isso não é o blog da Vovó Dedê. Aqui esvaziarei o coração quando estiver muito cheio; preencherei minhas noites insones; inicio algo concreto para o tempo de aposentada que se avizinha.
Desejo escrever meu dia-a-dia difícil e revisar com palavras e sonhos meu cotidiano e comunicar meu interior, vivido e experiente. Encontrar amigos, leitores, parentes aos quais oportunamente poderei homenagear.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Minha oração de hoje - Dia da Mulher - Dia de Nossa Senhora da Minha Vida

Senhor quero te louvar e agradecer por toda minha vida; por tudo que fizeste para mim, por mim, sem que houvesse mérito algum da minha parte. Também quero te louvar pelo dom da minha vida, pelas graças até aqui derramadas e por todas as outras graças que, eu creio, ainda derramarás. Abençoa hoje, Senhor meu esposo José, meus filhos Marcele, Tiago Luiz e Manuele e os meus queridos netos Matheus e Thomás; que a tua mão misericordiosa possa abençoar também minha irmã Idenisia e meu irmão Chico e seus filhos,e, na mesma medida, todos os demais parentes e agregados. Peço-te perdão por minhas culpas, iniquidades, concupiscencias... peço-te perdão por tudo e espero restabelecer a aliança que me foi dada por ti por ocasião do meu batismo e que esta seja revigorada, renovada, ante a proximidade das promessas definitivas como corpo de Cristo na Comunidade Católica Shalom... que a fé, a amizade, a fidelidade, a obediência, enfim a união a ti sejam alicerçadas na Rocha que tu és. Que minha alma encontre abrigo seguro no teu lado aberto onde se refugiam os miseráveis, os dependentes da tua infinita e incondicional misericórdia, assim toda tua, inteiramente tua, Senhor meu Deus, para sempre e nada mudará, doravante, essa realidade... Repito não por mérito algum da minha parte, mas porque tu me seduziste e eu me deixei seduzir! Porque tu me amaste primeiro, antes que meu ser contemplasse a Luz meu nome já estava inscrito na tua seleção... Hoje, dia 8 de março dia da mulher, em especial, visita a casa da minha cunhada Josemária Ribeiro de Alencar abrace-a por mim, que sua vida seja abençoada hoje por ti, no dia em que fizeste para ela e que seja-lhe dada a oportunidade de viver por muitos e muitos anos para glorificar e honrar teu Santo Nome Jesus! Neste dia te peço: reveste a todos que hoje lá estiverem com o teu sangue salvífico e toque a todos com tua misericórdia, convertendo-os e assiste-os por toda as suas vidas. Amém!!!

Nenhum comentário: