Por que tia? Porque sou tia de muitos e vó só de dois, por isso não é o blog da Vovó Dedê. Aqui esvaziarei o coração quando estiver muito cheio; preencherei minhas noites insones; inicio algo concreto para o tempo de aposentada que se avizinha.
Desejo escrever meu dia-a-dia difícil e revisar com palavras e sonhos meu cotidiano e comunicar meu interior, vivido e experiente. Encontrar amigos, leitores, parentes aos quais oportunamente poderei homenagear.

domingo, 11 de agosto de 2013

DIA DOS PAIS

Meu querido, meu velho, meu amigo...
Não fui criada, educada por meu pai, ainda pequena ele deixou a casa e construiu outra família. Minha mãe foi pãe. Desta separação restaram lembranças e um coração ferido e uma grande mágoa habitando nele. Durante muitos anos sufoquei um amor que teimava em permanecer e ardia em saudade. E houve ainda a dor que latejava e me fez, muitas vezes, "brigar" com ele e cobrar sua presença na minha vida. Sempre imaginei sua presença nos eventos onde outros pais compareciam: primeira Eucaristia, formaturas (todas!) natal, ano novo, carnaval, Páscoa e por fim, já adulta, na Igreja me conduzindo ao altar no dia do meu casamento... Porém, a realidade sempre me revelava sua distância e ausência na minha vida. Na época em que mais nos aproximamos, por sua breve permanência na mesma cidade que eu, quis Deus que ele fosse acometido de uma doença degenerativa da qual se fragilizou e acabou se fixando numa cadeira de rodas para o resto da sua vida. Assim agora não apenas a distância, mas a incapacidade de locomover-se nos separou para sempre no cotidiano das nossas vidas. Adulta já reconciliada com ele o visitei algumas vezes na cidade que ele escolhera para viver... O resto do tempo era só saudade. Essa mesma saudade que hoje bate a porta do meu coração e ora por ele e sonha com um breve encontro (mesmo em sonho) mas que faz esperança de um encontro real e infinito na eternidade que me espera, bem ali. Pai, por mais difícil que seja hoje para eu falar, quero dizer-te e publicizar aqui para os familiares e amigos que toda mágoa, todo sentimento ruim, por graça de Deus se fez perdão - eu te perdoei, e me perdoei também, pela nossa vida vivida tão distantes um do outro. Que Deus esteja contigo e tu estejas com Ele!!! Com amor!

2 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo!!
Beijos
Silvia

Mirys Segalla disse...

Ai, tia, que coisa mais linda!!!!

Bjos e bênçãos.
Mirys