Por que tia? Porque sou tia de muitos e vó só de dois, por isso não é o blog da Vovó Dedê. Aqui esvaziarei o coração quando estiver muito cheio; preencherei minhas noites insones; inicio algo concreto para o tempo de aposentada que se avizinha.
Desejo escrever meu dia-a-dia difícil e revisar com palavras e sonhos meu cotidiano e comunicar meu interior, vivido e experiente. Encontrar amigos, leitores, parentes aos quais oportunamente poderei homenagear.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Mundo das TIC's

No final do anos noventa do século passado, descobri o computador, uma "maquininha de escrever" super legal que dispensava corretivos e fitas. E que, quando a gente errava, não precisava também gastar papel: deletava-se, cortava-se, recortava-se, copiava-se, colava-se... Ô coisa boa!!! Depois de perder o medo da máquina, descobri o mundo cyber... criei coragem e iniciei minhas descobertas na rede... Fiz minha caixa eletrônica, usando e-mail do bol (nem sei se ainda existe, também nunca fechei a conta e passei a régua... as mensagens e e-mail da época devem pairar por aí na "nuvem') Pois é, naquele tempo ( já são mais de 17 anos) encantava-me receber mensagens em PPS, muitas delas ma-ra-vi-lho-sas as quais salvei em disquetes e posteriormente em cds. Outras tantas não tão legais vinham entupidas de vírus (trojans) que levaram muitos dos meus escritos, ao precisar formatar o PC sem ter salvo nada nem feito backups...Hoje sei que seria muito difícil viver num mundo sem internet da mesma forma que para meus antepassados com relação ao rádio. Já não me sinto motivada a abrir mensagens com pps e para falar a verdade só abro minha caixa em função de trabalho ou do meu apostolado. As redes sociais chegaram para sucatear muita coisa dos primórdios da WEB, e tudo começou com o msn e o orkut (ainda mantenho lá o meu perfil... rsrs) Finalmente, por conta disso aqui (Facebook) abandonei completamente minha "veia" escrevivel e deixei de rascunhar nos blogs.Fiquei preguiçosa literariamente falando e só leio a Bíblia, livros de orações ou livros formativos (e olhe lá!). Fiquem atentos isto é incrivelmente viciante, acompanhem de perto a vida virtual das crianças e adolescentes... se eu, uma vovó sex (agenária!!!) admito a paixão, imaginem quem já nasceu, está crescendo e evoluindo com as TICs...

Nenhum comentário: