Por que tia? Porque sou tia de muitos e vó só de dois, por isso não é o blog da Vovó Dedê. Aqui esvaziarei o coração quando estiver muito cheio; preencherei minhas noites insones; inicio algo concreto para o tempo de aposentada que se avizinha.
Desejo escrever meu dia-a-dia difícil e revisar com palavras e sonhos meu cotidiano e comunicar meu interior, vivido e experiente. Encontrar amigos, leitores, parentes aos quais oportunamente poderei homenagear.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

AVE MARIA

Faz tempo que não posto. Todo santo dia tenho idéias, penso: ah isso daria um post... mas me envolvo com outras coisas e não escrevo uma linha sequer. Hoje porém, quando rezava o rosário veio-me uma vontade inexplicável de postar o que Deus me tocava no coração, daí eis-me de volta ao blog. Estava rezando as seguidas ave-marias (que muitos não católicos criticam com suas razões e justificativas plausíveis segundo a mente comum) e Deus me fazia colocar frases entre as orações da reza e, isso, ficou mais ou menos assim: Cumprimento: Ave, Maria, [O anjo entrou onde Ela estava, e disse: «Alegra-Te, cheia de graça! O Senhor está contigo!» Lucas 1,28] isso vale hoje aos nossos: bom dia, salve, olá, oi...cheia de graça, [O anjo disse: «Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus.Lucas 1,30]. Foi ELA a agraciada, escolhida, eleita de Deus entre todas as outras Marias do seu tempo... Marias que também rezavam, que também conheciam as profecias, que também ansiavam pela vinda do Messias, do Emanuel. Mas esta nossa Maria aqui, esta Nossa Senhora aqui, foi a escolhida, foi a destinada para ser a mãe de Jesus, desde o gênesis, quando a Trindade criou o mundo e o ser humano [«Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele domine os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos, todas as feras e todos os répteis que rastejam sobre a terra».Gen.1,26)]. Revelação: o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, JESUS [Eis que vais ficar grávida, terás um Filho e dar-Lhe-ás o nome de Jesus.Lucas 1,31][Com um grande grito, (Isabel) exclamou: «Bendita és Tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!Lucas 1,42]. Sim, ela é bem-aventurada dentre todas as mulheres, porque a bênção de Deus no filho ao qual ela cedeu o ventre a alcançou de modo divino, singular, especialíssimo. Súplica Nossa Santa Maria, [santa por sua dores, sua doação, sua entrega aos designios de Deus, seu SIM, seu FIAT...], mãe de Deus, [sim, mãe de Deus mesmo, porque se cremos que Deus se fez humano em Maria, se cremos na Santíssima Trindade, então ela sendo a mãe de Jesus é também mãe de Deus. Não porque assim desejemos, mas por designios e mistérios, impossiveis de ser alcançados pela mentalidade humana]... Rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte... [acreditamos na comunhão dos santos e por isso já valeria esse pedido de intercessão. Ora, se nós pecadores errantes, meros mortais cremos que pelo sangue salvífico de Jesus, merecemos o céu... imagina ela que carregou no ventre o Filho Unigênito.] E como diz a canção: "Jesus rosto divino do Homem, rosto humano de Deus" a divindade herdada do PAI e a humanidade herdada da MÃE... e que mãe!!! [essa maternidade é um assunto para outro post]

Nenhum comentário: