Por que tia? Porque sou tia de muitos e vó só de dois, por isso não é o blog da Vovó Dedê. Aqui esvaziarei o coração quando estiver muito cheio; preencherei minhas noites insones; inicio algo concreto para o tempo de aposentada que se avizinha.
Desejo escrever meu dia-a-dia difícil e revisar com palavras e sonhos meu cotidiano e comunicar meu interior, vivido e experiente. Encontrar amigos, leitores, parentes aos quais oportunamente poderei homenagear.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Minha homenagem de hoje

Minha homenagem de hoje vai para a senhora MARIA DE LOURDES DA SILVA - a minha querida "DINHA" (de lourDINHA) Ela foi irmã, tia, mãe, prima, professora, exemplo na minha infância e juventude. Hoje ela completa 80 anos... E essa data não poderia passar em branco... Faz tanto tempo que eu vi a minha DINHA que nem sei mais como é voz dela e o cheirinho dela. Seu jeito de me educar está guardado a sete chaves na minha memória... Foi com ela que eu aprendi a ler, escrever e a gostar de cinema. Lembro sempre da sua presença em minha vida infantil, toda as tardes me ensinado somar, diminuir, multiplicar e dividir nos deveres de casa de aritmética e nas situações concretas da vida. Ela também me ensinou português, foi com ela que aprendi a fazer análise morfológica e sintática das palavras e das orações Uma vez escrevi em algum blog, em alguma das minhas páginas ou perfis da internet um bocado de coisas sobre nosso relacionamento, sobre as coisas que aprendi com ela. Queria dizer para ela, hoje, no dia do seu aniversário, que foi a vida que nos afastou um tantão assim... O casamento, o dela e o meu, o meu trabalho, os filhos dela e os meus filhos e agora meus netos que precisávamos cuidar tomaram-me tanto tempo que eu nem percebi o tempo passar... (nem ela!) Dinha querida, eu amo a senhora do mesmo jeito quando eu era pequenininha, lá no Jacarecanga, quando aos domingos íamos para missa e depois para a praia juntamente com suas amigas e minha irmã Idenisia. Desejo que Deus lhe conceda, saúde e lucidez para viver muito tempo ainda. E eu prometo que logo logo vou aí na sua casa dá um beijo bem grande no seu cangote... Eu e a Idenísia amamos você bem muitão!!! Feliz aniversário!!!!

Um comentário:

Mirys Segalla disse...

Tia Idê:

Para organizar o seu blog por "temas", você pode seguir os mesmos passos que eu - quando escrever um texto, coloque "marcadores". Escolha palavras mais "gerais", que representem um "tema", tipo "coisas de família", "citações", "antigamente". É melhor do que ter um milhão de marcadores específicos, tipo "citação de Pablo Neruda", "música de Chico Buarque".

Daí, você pode, inclusive, criar uma listinha, para colocar na lateral do blog, e as pessoas acharem tudo o que tem aquele tema / marcador. (se quiser dica pra isso, também, é só me avisar).

Bjos e bençãos.
Mirys
www.umabaguncadeliciosa.blogspot.com

PS: o seu "nós daqui de cima do mapa te amamos" encheu meus olhos d´água! Sua linda! Minha "tia"!!!!